domingo, 22 de marzo de 2009

Journal - Carlos Gracie y Jayme Ferreira director de Academia de Capoeiragem cierran un acuerdo DE ARBITRAJE DE LUCHAS.


NOTA DEL PESQUISADOR:
Gastão Gracie, diplomata brasileiro filho de um diplomata escocês teve 5 filhos e todos aprenderam Judô inicialmente através de um dos introdutores do esporte no país, um japonês chamado Mitsuyo Maeda ou Konde Coma . Na ocasião, a primeira na chegada a Belém ,Maeda aceitou um desafio do famoso Capoeirista brasileiro “Pé de Bola”. Maeda, permitiu até que Pé de Bola usasse uma faca na luta. O Capoeirista, tinha 190 centímetros de altura e pesava 100 kg. Mas, mesmo todo tamanho, e até mesmo armado, Maeda venceu a luta facilmente. Ensinou a Carlos Gracie (abrió la primera escuela de jiu-jitsu en o Rio en 1925.), que por sua vez repassou a seus irmãos Oswaldo, George, Gastão Jr e Hélio Gracie (este sim que adaptou a técnica e a transformou no que conhecemos como GJJ ou BJJ). http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitsuyo_Maeda
http://www.judomessias.com.br/paginas/conde_koma.htm
En 1916, su hijo Carlos Gracie, aún a 14 años de edad, vio una manifestación de Maeda en el Teatro da Paz (Teatro de la Paz) y decidió aprender el arte. Maeda aceptó como alumno a Carlos [2], y Carlos pasó a convertirse en un gran exponente del arte y, en última instancia, con su hermano menor Hélio Gracie se convirtió en el fundador de Gracie Jiu-Jitsu, moderno brasileño de Jiu-Jitsu [11]. En 1921, Gastão Gracie y su familia se mudó a Río de Janeiro. Carlos, entonces de 17 años, pasó de Maeda enseñanzas a sus hermanos Osvaldo, Gastão y Jorge.
http://en.wikipedia.org/wiki/Brazilian_Jiu-Jitsu
Gustavo Noblat De Brasília (DF)Sexta, 30 de janeiro de 2009:
.........Carlos Gracies (hermano de Helio) participou de três lutas de vale-tudo contra atletas de outras modalidades. Duas contra o judoca e representante do jiu-jítsu japonês Geo Omori, em 1924. Ambas terminaram empatadas e ocorreram em São Paulo, mas numa de las Omori terminou com o braço quebrado. E uma contra um capoeirista chamado Samuel, que apesar de ter segurado os testículos do Gracie acabou finalizado.
Frase do mestre Helio do jiu-jítsu brasileiro:
"O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. E fez tanto sucesso, que resolveram fazer um Jiu-Jitsu de competição. Gostaria de deixar claro que sou a favor da prática esportiva e da preparação técnica de qualquer atleta, seja qual for sua especialidade". (Entrevista para a Fightingnews.)
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3482109-EI12509,00-Helio+Gracie+cumpre+sua+missao.html

No hay comentarios: