jueves, 25 de septiembre de 2008

Ballet Tradicional Kilandukilo


A N G O F L A S H
EMBAIXADA DA REPÚBLICA DE ANGOLA
SERVIÇO DE IMPRENSA
MOSCOVO

Artistas nacionais exibem-se nos 60 anos da Mota e Companhia


Luanda, 21/10 - O Ballet Tradicional Kilandukilo, os cantores Yuri da Cunha, Bela Chicola, Banda Maravilha e o grupo teatral Tuneza animaram, Sábado passado, no recinto da FILDA, em Luanda, o espectáculo musico cultural para assinalar os 60 anos da fundação da Mota e Companhia.

Abriu o espectáculo o Ballet Tradicional Kilandukilo, com coreografia Ngolo (que em português significa força), uma dança originária da região Kwanhama, sul de Angola, para alegria dos presentes.
Trajados a rigor para os ritos do Ngolo, segundo a tradição do sul, os bailarinos do Kilandukilo exibiram ainda a dança Kingoma Ngoma, que é representativa do norte de Angola e que significa amizade.
De seguida, o público presente no pavilhão número três da Feira Internacional de Luanda (FILDA) apreciou a exibição do grupo teatral Tuneza, constituído fundamentalmente por jovens residentes na Ilha de Luanda, autores de uma encenação que retratou a sabedoria popular, sem deixar de parte a sátira e alegria de modo bem conseguido.
O espectáculo músico cultural movimentou mais ainda os presentes com a subida em palco de Moreira Filho, Chico Santos, Pirica, Nelas do Son e Mikeias, integrantes da Banda Maravilha, que mostraram os argumentos que fazem desta banda um dos mais fortes grupos nacionais de executantes da música Semba.
ANGOFLASH ( 67 – 2006)
Produção: Serviço de Imprensa da Embaixada da República de Angola na Federação da Rússia
Edição: Tó Bragança
Assistência Técnica: Óscar-Henry EscobarEndereço: Moscovo, Olof Palme, 6 Tel: 939-95-18, 143-63-24, Fax: 956-18-80, e-mail: angomosc@garnet.ru

No hay comentarios: