miércoles, 18 de marzo de 2009

RUDOLF HERMANY ,BOX,CAPOEIRA E JUDO

foto: 1938-Equipo Campeón Brasileiro de Judo. http://www.museu.bastos.sp.gov.br/index.php?lang=pt-br
foto:primeira Comissão Técnica da CBJ, formada pelos professores Hermanny, Naito, Cordeiro, Ninomya, Yamamoto, Petrúcio e Yoshio Kihara.

Prof. RUDOLF HERMANNY
-Fonte - http://home.openlink.com.br/rohermanny
Nascido em S. Paulo, a 16 de Agosto de 1931, filho de Arthur Hermanny e Elizabeth de Otero Hermanny, Rudolf de Otero Hermanny estudou no Col�gio Mello e Souza, no Liceu Fluminense de Petr�polis e no Instituto Juruena. Licenciou-se em Educa��o F�sica pela Escola Nacional de Educa��o F�sica e Desportos da ent�o Universidade do Brasil, em 1950, e graduou-se Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Filosofia daquela Universidade, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ATIVIDADES DESPORTIVAS-Interessado em desportos de luta, praticou diversas modalidades entre as quais o box, a capoeira e o jud�. Foi no jud� que alcan�ou maior destaque, tendo conquistado t�tulos estaduais, nacionais e, por equipe, um panamericano:- Integrou a equipe do Jud� Clube Augusto Cordeiro Campe� Carioca de 1954 a 1963- Campe�o Carioca Individual em v�rias oportunidades- Campe�o Brasileiro do 1� Dan (1954)- Vice-Campe�o Brasileiro do 3� Dan (1959)- Campe�o Brasileiro do 3� Dan (1961)- Integrante da Equipe Brasileira Campe� Pan-americana em 1960, M�xico.

CARGOS E FUNÇÕES DESEMPENHADAS- Professor de Recreação e Jogos do antigo Distrito Federal- Técnico em Educação Física no Estado da Guanabara- Especialista em Educação no Estado do Rio de Janeiro- Professor de Educação Física do Ministério do Trabalho Ind. e Comércio- Assessor para Judô da Confederação Brasileira de Pugilismo- Diretor Técnico da Federação Guanabarina de Judô- Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Judô- Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro- Chefe da Cadeira de Lutas da Escola de Educação F;isica e Desportos da UFRJ- Preparador Físico da Seleção de Futebol da CBD (1994/1966)- Diretor Técnico da Confederação Panamericana de Judô- Diretor da Academia Rudolf Hermanny (Ipanema - Rio de Janeiro - 1958/1995)- Árbitro da Federação Internacional de Judô.-ATUALMENTE Rudolf Hermanny orienta as atividades de Ginástica na ACADEMIA SHOTO-KAN, em Ipanema, Rua Visconde de Pirajá 585/201, Tel. 021- 259-4847l


No hay comentarios: